/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Prioridade é ser 'advogado de defesa do povo italiano', diz indicado a premiê

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O advogado e professor de Direito cotado para o cargo de primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, confirmou o lugar do país na União Europeia, mas afirmou que sua prioridade número um é ser "o advogado de defesa do povo italiano".

Ele recebeu nesta quarta-feira um mandato do presidente da Itália, Sergio Mattarella, para tentar formar um governo para comandar o país. O político novato foi a escolha do eurocético Movimento 5 Estrelas e da nacionalista Liga para encerrar mais de dois meses de impasse político após eleições parlamentares em março que terminaram sem um vencedor claro.

Conte diz ter consciência da "fase delicada e difícil" vivida atualmente no país e estar comprometido a trabalhar com aliados europeus e internacionais.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.