/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Na Itália, 5 Estrelas defende candidato a premiê, após dúvidas sobre formação

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Movimento 5 Estrelas, da Itália, defendeu o nome de Giuseppe Conte para primeiro-ministro, após uma reportagem questionar se ele inflou suas credenciais acadêmicas. Em um currículo divulgado online, Conte afirmou que "aperfeiçoou e atualizou seus estudos", enquanto esteve na Universidade de Nova York por pelo menos um mês a cada verão entre 2008 e 2012.

O jornal The New York Times informou que a universidade não tem qualquer registro de Conte como estudante ou membro da faculdade, mas uma porta-voz notou que era possível que ele tivesse participado de algum programa de um ou dois dias, de que a instituição não mantém registros. A universidade não respondeu a um pedido de mais comentários.

O Movimento 5 Estrelas disse em comunicado que Conte não havia citado cursos ou diplomas específicos da universidade. "Portanto, a imprensa internacional e italiana está enlouquecendo sobre supostas qualificações que o sr. Conte nunca alegou ter", afirma a nota.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Conte ainda não respondeu a um pedido de declarações. O presidente Sergio Mattarella avalia se Conte, acadêmico e advogado que era em grande medida desconhecido na Itália, está preparado para liderar o país. O 5 Estrelas e a Liga concordaram que nenhum dos dois líderes comandará o novo governo e escolheram Conte como um nome adequado para ambos. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.