/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Helicóptero cai em praia da zona oeste do Rio de Janeiro

A morte de um dos passageiros foi confirmada, porém não há informações sobre a identidade da vítima.

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um helicóptero caiu no fim da manhã desta quarta-feira (9) na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Das quatro pessoas que estariam na aeronave, três foram resgatadas por homens do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros.

A morte do piloto foi confirmada pelo Hospital Municipal Lourenço Jorge, porém sua identidade não foi revelada.

Outras três pessoas resgatadas foram socorridas para a mesma unidade e, até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

A queda aconteceu na altura do posto 4, a poucos metros da faixa de areia da praia. Porém, a correnteza arrastou a aeronave até o posto 5, onde começou a afundar.

O helicóptero decolou poucos minutos antes, do heliponto do Recreio dos Bandeirantes com destino a Cabo Frio, região dos lagos do estado do Rio.

Segundo informações no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o helicóptero) o helicóptero pertencia a uma empresa privada e estava em dia com os documentos. A inspeção anual de manutenção era válida até 14/06/2018 e o certificado de aeronavegabilidade em vigor até 2020.

As informações são do Portal R7.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.