/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Criança de 2 anos encontrada abandonada em Vila Velha deixa o hospital e vai para abrigo

Já o irmão mais velho, de 4 anos, segue internado no Hospital Infantil do município. Durante a tarde, ele foi submetido a exames

Redação Folha Vitória
audima
audima
Criança de 2 anos chegou a ser levada para o Himaba e foi liberada após passar por exames
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A criança de 2 anos que foi encontrada abandonada, junto com o irmão mais velho, em uma casa no bairro Ibes, em Vila Velha, deixou o hospital nesta terça-feira (22). Após passar por exames, o menino foi liberado e encaminhada para um abrigo pelo conselho tutelar.

Já o irmão dele, de 4 anos, segue internado no Hospital Infantil de Vila Velha. Durante a tarde, ele deixou o hospital para realizar exames, mas depois retornou. De acordo com informações do Himaba, o garoto precisou realizar uma tomografia e também foi encaminhado para exame de corpo de delito. O hospital não informou detalhes sobre seu estado de saúde.

A criança deu entrada no hospital depois de ser resgatada pela Polícia Militar e pelo conselho tutelar com hematomas por todo o corpo. Segundo a polícia, o menino foi agredido pelo pai porque comeu um cachorro quente que estava na geladeira. Ele e o irmão mais novo teriam sido encontrados sozinhos em casa, em situação de abandono.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Uma [das crianças], por exemplo, começou a vomitar na hora em que já estava em posse da conselheira. A outra menor estava toda suja de urina e fezes. Isso se configura uma situalção de abandono, de negligência, de maus tratos e isso tudo engloba para o conselho tutuelar tomar a decisão que tomou, que foi o abrigamento institucional", ressaltou o conselheiro tutelar Nicolas Trancho.

A Polícia Militar chegou até o endereço a partir de denúncias anônimas. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A Polícia Civil não passou nenhuma informação adicional. Segundo o conselho tutelar, os pais das crianças vão responder judicialmente.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.