Morte irmãos carbonizados

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Carro de funerária chega ao DML de Vitória para levar corpos de irmãos a Linhares

O carro pertence à uma funerária de Linhares, contratada para fazer o transporte dos corpos da capital capixaba para o município do norte do Estado, onde eles serão sepultados

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O veículo que levará os corpos dos irmãos Joaquim Alves Sales, de 3 anos, e Kauan Sales Burkovsky, de 6, para o município de Linhares, chegou no Departamento Médico Legal de Vitória, na noite desta quarta-feira (9). O carro pertence à uma funerária de Linhares, contratada para fazer o transporte dos corpos da capital capixaba para o município do norte do Estado, onde eles serão sepultados.

A funerária informou que um carro saiu da cidade por volta das 16 horas. O veículo chegou à Capital do Estado por volta das 19h30. Segundo a advogada da família, Taycê Aksacki Wagmacker, a documentação foi entregue ao responsável pela funerária, que a apresentará no DML no momento da liberação dos corpos. A expectativa é de que o translado acontece ainda nesta quarta-feira.

Registro de óbito

A Justiça autorizou, na tarde desta quarta-feira (09), a família dos irmãos a registrar o óbito tardio das crianças. Essa era a única pendência que faltava para que os corpos dos meninos fossem liberados do DML de Vitória. A informação foi passada pela advogada da família, Taycê Aksacki Wagmacker, que esteve no Fórum de Linhares nesta tarde.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Nós entramos com uma ação, que se chama Ação de Registro Tardio de Óbito, eu só consegui protocolar essa ação ontem [terça-feira] no final da tarde e, como é uma ação que tem os seus trâmites legais, teve que dar vista ao MP. Então não daria tempo de ir para o Ministério Público, voltar ontem ainda para o juiz dar a sentença. Assim que o fórum abriu hoje [quarta-feira], o processo retornou para cá, o juiz acabou de sentenciar, me deu a cópia da sentença e, através dessa cópia, nós vamos conseguir tirar as crianças do DML de Vitoria", disse a advogada ao site Norte Notícia.

DNA

O exame de DNA que identificou os corpos de Joaquim e Kauã foi concluído na última segunda-feira (07). No entanto, como eles permaneceram por mais de 15 dias no DML, os familiares precisariam obter o chamado registro tardio de óbito para liberá-los e, para que o documento seja emitido, seria necessária a autorização judicial.

Velório

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A advogada também informou que a família de Joaquim e Kauã não pretendem realizar um velório. Segundo ela, o enterro será reservado a familiares e amigos.

"Devido a toda essa repercussão, nós não achamos viável ter um velório. Na realidade, a gente pode ver que estamos tirando da família o direito de se despedir dos seus próprios filhos, porque nem isso eles vão poder fazer nesse momento, devido a toda essa repercussão. O que vai ser feito é o enterro", afirmou Taycê.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.