/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Tratamento feito no ES promete eliminar toxinas e inflamações do corpo através dos pés

O detox iônico chegou ao Espírito Santo recentemente e promete desintoxicar o corpo através de um processo bem simples, e com duração de apenas 30 minutos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto de antes e depois de 30 minutos do tratamento Foto: ​Reprodução/Facebook
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os métodos detox viraram mania e já fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, principalmente através da alimentação com dietas e sucos que "limpam" o organismo. A novidade é que agora, graças a uma tecnologia avançada, isso também poderá ser feito em um processo simples e de curta duração, apenas colocando os pés em uma bacia de água. Isso é o que prometem os adeptos da técnica no Estado.

Conhecido como detox iônico, o processo consiste na eliminação de resídios retidos nos tecidos e órgão do corpo. Tudo isso é feito de maneira bem simples: o paciente fica com os pés dentro de um recipiente com água e com um aparelho que contém eletrólitos, responsável por todo o trabalho de desintoxicação. 

O método ainda é novo no Espírito Santo, mas já é bastante procurado. A fisioterapeuta Luana Sarcinelli foi quem apostou e trouxe a novidade para os capixabas."É um tratamento rápido, de apenas 30 minutos. Com ele, o paciente tira toxinas de tecidos e órgãos através da corrente de uma corrente que faz a eletrólise. Isso remove toxinas e inflamações do corpo pelos poros da sola dos pés, que é uma área de desintoxicação do organismo. Com isso, as células são renovadas e toxinas e metais pesados retirados", explica. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O valor de cada sessão é de a partir de R$ 70,00. Além de regular as energias e células do corpo, o tratamento também tem benefícios que ajudam o paciente a ter uma melhor qualidade de vida, com melhora no sistema cardiovascular, na qualidade do sono e alívio de dores e rigidez articulares. Segundo a fisioterapeuta, o método também pode auxiliar na perda de peso, já que interfere nas taxas de hormônios. 

Ainda de acordo com ela, o detox inclui as áreas de articulações, fígado, vesícula biliar e elimina até resíduos de tabaco e metais pesados. Dependendo do paciente, ela explica que podem ser necessárias mais de uma sessão. "Nós fazemos uma avaliação antes e, de acordo com cada pessoa, analisamos quantas sessões serão necessárias, mas o recomendado em alguns casos é de no mínimo seis", afirma. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.