/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Quatro médicos são denunciados por descumprimento de horário em hospital de Linhares

Ministério Público do Espírito Santo ingressou com uma ACP, solicitando que as remunerações e gratificações recebidas pelos médicos, além de multa, sejam destinadas às entidades lesadas

Redação Folha Vitória
audima
audima
Médicos estariam deixando de cumprir suas cargas horárias no Hospital Geral de Linhares Foto: Divulgação/Prefeitura
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou quatro médicos que atuam no Hospital Geral de Linhares (HGL) por ato de improbidade. Segundo o órgão, os profissionais são acusados de descumprirem a carga horária na unidade de saúde.

O MPES ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) solicitando que as remunerações e gratificações recebidas pelos médicos, além de multa, sejam destinadas às entidades públicas lesadas, no caso o município de Linhares e o estado do Espírito Santo.

O órgão ministerial, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Linhares, abriu sete procedimentos para apurar o eventual descumprimento da carga horária de médicos lotados no HGL. 

Segundo o Ministério Público, durante a apuração pelo menos 29 médicos foram flagrados por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) descumprindo a carga horária. Cada caso, no entanto, será analisado de acordo com suas peculiaridades, segundo o MPES.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Prefeitura de Linhares informou que está contribuindo com o trabalho do Ministério Público Estadual e que aguarda o fim das investigações. Ainda segundo a prefeitura, caso os médicos sejam considerados culpados, a administração municipal tomará as medidas administrativas cabíveis.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.