/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Presidente da Coreia do Sul exige investigação de lançadores de mísseis dos EUA

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Seul - O novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, exigiu uma investigação por não ter sido informado sobre a chegada de vários lançadores adicionais para um sistema de defesa antimísseis dos Estados Unidos, a fim de lidar com as ameaças da Coreia do Norte.

Antes de assumir em 10 de maio, Moon se comprometeu a revisar o envio do sistema THAAD, que enfureceu Pyongyang e Pequim. Os governos da Coreia do Norte e da China consideram o envio do poderoso sistema de radares uma ameaça à segurança regional.

O escritório do presidente sul-coreano disse que o Ministério da Defesa sob o governo anterior não informou sobre a chegada de lançadores adicionais quando deu a Moon uma breve atualização, antes dele tomar posse. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.