/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Lavrov diz que ele e Trump não discutiram 'absurda' interferência russa nos EUA

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, concedeu entrevista coletiva após um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Nela, Lavrov afirmou que ele e Trump não discutiram sobre a "absurda" interferência de Moscou nas eleições presidenciais americanas do ano passado. "Trump disse publicamente que a interferência russa é falsa. Não temos porque ter discutido isso."

O ministro russo disse que ele e o presidente americano também não discutiram sobre as sanções americanas contra Moscou e comentou que Trump confirmou sua vontade de construir uma relação benéfica e pragmática entre os dois países. Além disso, uma reunião entre Trump e o presidente russo, Vladimir Putin, deve ocorrer em 20 de julho, na Alemanha, durante a reunião do G-20.

Lavrov ainda comentou negativamente sobre o governo do ex-presidente Barack Obama, ao afirmar que a administração anterior dos EUA teria usado "truques sujos" contra os diplomatas russos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.