/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Capivara é encontrada e recolhida de estacionamento em shopping de Vila Velha

Pode ser que o animal tenha aparecido por conta de uma área de vegetação, que fica próxima ao shopping, no Bairro Itaparica, no município de Vila Velha

Redação Folha Vitória
audima
audima
O animal foi recolhido pela Polícia Ambiental  Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma capivara foi encontrada e recolhida, na última segunda-feira (22), no estacionamento de um shopping, localizado no Bairro Itaparica, no município de Vila Velha. A equipe de fiscalização do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionada pelos seguranças do shopping. 

O animal de porte médio foi encontrado no interior do estacionamento. Ao chegar ao local, os policiais realizam a captura do animal. Segundo o segurança que acionou a Polícia Ambiental, a capivara veio pela área de restinga e atravessou a Rodovia do Sol.

Os policiais fizeram o recolhimento e constataram que a capivara estava saudável, ou seja, sem nenhum tipo de lesão aparente, o que permitiu a soltura na natureza, que aconteceu nas proximidades do Rio Jucu.

Segundo informações passadas pela Polícia Ambiental, o aparecimento da capivara dentro do shopping deve-se ao fato de que nas proximidades, existe grande quantidade de vegetação nativa utilizada pelos animais como fonte de alimento.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os militares orientam que, em casos de aparecimento de animais selvagens em perímetro urbano, a população não os alimente, e que entre em contato com o Batalhão da Polícia Militar Ambiental pelo telefone 3636-1650.

>>Confira o vídeo<<

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.