/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Pode casar no domingo? Pode! Confira quais são as vantagens

Maior disponibilidade de horários, preços até 30% mais baratos e decoração mais em conta. Casar no domingo traz muitas vantagens para os noivos

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

“Largo tudo se a gente se casar domingo, na praia, no sol, no mar ou num navio a beira mar...”. A música “Pra sonhar”, do cantor Marcelo Jeneci, fez muito sucesso desde seu lançamento e a verdade é que muitos casais passaram a considerar o domingo como um dia também para casar. O número de noivas que escolhem esse dia para selar a união tem crescido e quando paramos para listar as vantagens, fica fácil adivinhar o porquê dessa tendência.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“É muito vantajoso um casamento no domingo, em vez de sábado. Os cerimoniais não tinham esse lucro pela tradição de se casar no sábado, então eles estão receptivos a essas propostas para que tenham um contrato extra. As noivas conseguem descontos de até 30% para casar no domingo”, afirma Elizabeth Caetano, da Casare Assessoria, especializada em organizar casamentos de domingo à quinta-feira.

Casar em um domingo ainda acumula outros benefícios, como fugir da disputa pelo sábado e economizar principalmente na decoração, já que a noiva pode negociar caso haja um casamento no dia anterior.

“Normalmente, no mesmo local onde a pessoa vai casar teve um evento no sábado. Então, as noivas podem conseguir negociação para aproveitar parte dessa infraestrutura. Dá para conciliar e adequar essa decoração com a preferência da noiva no domingo”, aconselha a cerimonialista.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Elizabeth conta sempre sugere o domingo como dia do casamento para as mulheres que ainda não escolheram o local da cerimônia. “Quando elas vão ver na prática, conseguem um preço melhor. Tenho percebido que está muito forte a procura do domingo, a repercussão está bem positiva”.

Além disso, o casal poupa uma grande dor de cabeça na hora de disputar igrejas e buffets, já que eles costumam ser reservados com até um ano ou mais de antecedência para os sábados.

Gracielle Lopes Vitorassi escolheu a sexta-feira para casar Foto: ​Arquivo Pessoal

Casamento de segunda à sexta

Para os casamentos de segunda à quinta, essa sugestão não se aplica, mas os noivos também conseguem outros meios de economizar se no dia seguinte ao casório for feriado.

“Geralmente, os cerimoniais, fotógrafos e músicos conseguem uma negociação porque é algo a mais, um dia que eles não esperavam trabalhar. Isso tem sido frequente na véspera de feriado durante a semana. Assim os convidados não precisam sair correndo, especialmente se moram longe, e podem curtir a festa mais à vontade. Se tem um feriado na segunda, vale a pena casar no domingo”, diz a cerimonialista.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Casar em uma sexta-feira foi a solução ideal para a estudante universitária Gracielle Lopes Vitorassi. Com o casamento no civil marcado e a passagem de lua de mel comprada, ela decidiu pouco antes do grande dia oferecer um jantar. “Eu iria me casar apenas no civil e fazer uma viagem, mas poucos dias antes do casamento decidi providenciar uma recepção. A decoração e serviços, exceto bolo e doces, ficaram de 20% a 30% mais barato do que se a recepção fosse no sábado”, conta.

Alguns convidados não puderam participar, e esse é um dos maiores dilemas enfrentados por quem decide casar durante a semana. Apesar disso, Gracielle desfrutou de um momento maravilhoso. “Uma parte dos convidados não pôde comparecer devido aos seus compromissos. Lembro que o dia foi uma correria só, mas se precisasse faria tudo novamente, pois as pessoas que amávamos estavam lá. Ter casado na sexta foi maravilhoso”, comemora a estudante.d

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.