/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Legislação não define modalidades para as aulas de Educação Física

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A legislação obriga as escolas a oferecerem a Educação Física no ensino fundamental e médio, mas não definem os tipos de atividades que devem ser praticadas. O Ministério da Educação já publicou documentos que trazem sugestões de abordagens didáticas sob aspectos físicos, sociais, culturais, entre outros.

O predomínio de alguns esportes coletivos - como futebol, vôlei, handebol e basquete - está ligado à tradição do ensino da disciplina no País. No regime militar, a ideia era incentivar a Educação Física para tornar o Brasil uma potência esportiva. Por falta de infraestrutura das escolas, a aposta foi nessas quatro modalidades, que exigem menos espaços e equipamentos. Mais tarde, a Educação Física passou por transformações, com mais discussões sobre o papel da disciplina na formação individual.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.