/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cinco soldados da Ucrânia são mortos e cessar-fogo no país parece ameaçado

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Kiev - Cinco soldados do governo da Ucrânia que enfrentam as tropas separatistas no leste do país foram mortos, em um dos dias mais sangrentos desde que o cessar-fogo na área foi decretado, em fevereiro, afirmaram autoridades militares.

Um porta-voz do Exército, Andriy Lysenko, disse que quatro soldados morreram quando o veículo blindado em que estavam atingiu uma mina, perto da cidade de Avdiivka. Outro foi morto em um emboscada em outra locação, segundo Lysenko.

Mais de 6 mil pessoas já morreram, em mais de um ano de conflito impulsionado por uma insurgência armada que pede a separação do leste do país. Monitores internacionais dizem que os dois lados violam o cessar-fogo, posicionando armamento pesado na linha de frente.

Hoje, representantes do governo ucraniano e dos separatistas se encontraram em Minsk, na Bielo-Rússia. Um dos temas é quanto de autonomia as regiões rebeldes podem ter, enquanto seguem como parte da Ucrânia. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.