/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Busca por cirurgias plásticas aumenta em 200% durante o inverno

A queda da temperatura e as férias escolares são motivos para o aumento das operações. Nesta época ocorre um aumento de até 200% no número de procedimentos

Nenhum
audima
audima
Número de cirurgia plástica pode aumentar até 200% em climas mais frios Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com a chegada das estações mais amenas a procura por cirurgias plásticas aumenta. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados. São realizadas cerca de 300 mil lipos por ano.

A queda da temperatura e as férias escolares são motivos para o aumento das operações. O cirurgião plástico, Ariosto Santos, afirma que nesta época ocorre um aumento de até 200% no número de procedimentos. “Como a exposição ao sol é menor nessa época do ano, é o período ideal para realizar procedimentos mais invasivos. O pós-operatório é mais tolerável, o que facilita a recuperação”, explica.

Porém, o cirurgião ressalta que independente do tipo de procedimento é importante o paciente buscar referências e escolher um profissional de confiança. “Antes de se submeter a qualquer processo cirúrgico é necessário o paciente se planejar”, recomenda.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os procedimentos mais procurados pelos homens são cirurgias no nariz e a lipoaspiração. Já as mulheres, preferem próteses nas mamas e também lipos. Dentre o público adolescente os procedimentos mais realizados são o da ginecomastia e orelhas de abano para os meninos e implante de prótese mamária e nariz para as meninas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.