/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Gêmeas nascem de mãos dadas e foto roda o mundo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Duas gêmeas emocionaram os pais e o mundo na última sexta-feira (9), próximo ao Dia das Mães. Jenna e Jillian nasceram de mãos dadas e surpreenderam os médicos no Akron Geral Medical Center, em Ohio, nos Estados Unidos. As fotos das pequenas repercutiram no mundo todo e foi um dos grandes assuntos nas redes sociais.

Esta é a segunda gravidez da professora de matemática Sarah Thistlethwaite. De acordo com os médicos do hospital, a mãe precisou ficar hospitalizada por mais de dois meses. Isso porque as crianças foram geradas na mesma bolsa amniótica, mas com diferentes cordões umbilicais. São chamados de gêmeos monoamnióticos. 

Segundo os médicos, é uma condição rara. Eles explicaram que quando os gêmeos compartilham um saco amniótico há muitos riscos. Os cordões umbilicais podem se enroscar ou comprimir, com o risco de um cordão se envolver em torno do pescoço de um deles. 

Surpresa 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os pais das meninas contaram que foi uma surpresa quando descobriram a gravidez de gêmeos. Segundo a mãe, seu marido Bill Thistlethwaite sempre disse que queria ter três filhos, e eles ficaram animados com as duas meninas.

"O técnico disse: 'Há dois'. E meu marido disse: 'Dois o quê?’. E o técnico afirmou: 'Dois bebês!’. A sala ficou muito silenciosa. Estávamos todos em estado de choque, mas depois começamos a rir de forma aleatória. Foi uma grande surpresa para nós", disse Sarah.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.