/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Chuva forte atrapalha protesto de Porto Alegre

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Porto Alegre - O protesto convocado pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público levou menos de cem pessoas às ruas de Porto Alegre no início da noite da última quinta-feira, 15. A manifestação foi prejudicada por uma chuva torrencial que caiu sobre a cidade por volta das 18h. Uma hora depois já não chovia tanto, mas não havia manifestantes se dirigindo às ruas centrais da cidade.

O grupo que já estava na Esquina Democrática, ponto de encontro, se abrigou sob as marquises dos prédios e depois foi para a rua batucar, exibir faixas e gritar palavras de ordem a favor de uma greve geral e contra a Copa do Mundo. Alguns participantes portavam bandeiras do PSOL e do PSTU.

Durante o dia houve algumas manifestações na cidade. Durante a manhã, um grupo de estudantes bloqueou o tráfego da Avenida Ipiranga por alguns minutos e se retirou do local. Quase ao mesmo tempo, dezenas de funcionários da prefeitura foram para a Praça Montevidéu, diante do Paço Municipal, pedir reajuste salarial.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Pelo mesmo motivo, cerca de cem técnicos administrativos de universidades federais, que estão em greve, percorreram algumas ruas centrais em passeata por volta do meio-dia. Na zona leste da cidade, servidores ligados à área da saúde deram um "abraço" no Hospital Psiquiátrico São Pedro para defender a revisão da Lei Antimanicomial.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.