/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
SERRA

Professor bate na boca de aluna após dizer que foi xingado em escola

A confusão foi registrada nesta segunda-feira (29) em uma escola estadual da Serra e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / PCES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma grande confusão foi registrada em uma escola estadual localizada no bairro Eldorado, na Serra, durante a manhã desta segunda-feira (29). 

Uma aluna disse que foi agredida por um professor, de 58 anos, da instituição. Ele, por sua vez, admitiu o ocorrido para a polícia e disse que a aluna o xingou. 

Testemunhas relataram para a TV Vitória, da Record TV, que duas alunas estavam mexendo no celular quando o professor pediu para que guardassem o aparelho. 

"Ele pediu para guardar o celular, e nisso que pediu a minha colega teria falado 'anda logo', mas foi uma brincadeira com o colega, porque temos essa intimidade. Ele seguiu para a agressão", detalhou. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A aluna contou e detalhou as agressões que teria sofrido por parte do professor. “Ele deu tapas na cara e um tapa na boca, fiquei muito assustada no momento e o afastei com a mão. Além disso, ele me empurrou novamente”, detalhou. 

A mãe da jovem, que preferiu não ser identificada, disse que foi avisada da situação por telefone pela filha mais velha e foi até a instituição. 

"Fiquei desesperada porque ensino para eles o que é certo e o que é errado, mas jamais admiti bater. Então achei que ele faltou com muito respeito com ela. Ao chegar na escola, a moça da portaria me atendeu e fui falar com a coordenadora", destaca a mãe.

O que diz a Polícia Militar? 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para a Polícia Militar, o homem disse que estava dando aula quando duas alunas começaram a mexer no celular. Ele solicitou que elas guardassem os aparelhos, porém a adolescente de 17 anos não teria aceitado e o xingou. 

"Segundo o professor, neste momento ele deu um tapa na boca da aluna. Em conversa com a estudante, ela afirmou que xingou de brincadeira uma colega que estava ao seu lado, porém o professor achou que havia sido para ele, e a agrediu no rosto e depois a empurrou", destacou a PM. 

A versão contada pela aluna também foi confirmada por outros estudantes. Após o ocorrido, o homem e as adolescentes, acompanhadas pelas mães, foram conduzidos à 3ª Delegacia Regional da Serra. 

A jovem agredida passou por corpo de delito e o professor assinou um termo de circunstância para responder em juízo por injúria majorada mediante vias de fato. 

A reportagem da TV Vitória tentou contato com o professor da instituição, que não deu entrevista nem contou a versão do ocorrido. 

O que diz a Superintendência Regional de Educação

A Superintendência Regional de Educação de Carapina, que faz a gestão das escolas da região, informa que acompanha o caso com a Supervisão Escolar e a Patrulha Escolar. 

"Todas as medidas administrativas estão sendo tomadas pela superintendência e a escola. A família e o professor foram conduzidos pela PM à delegacia para que as providências jurídicas sejam tomadas". 

*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória da Record 

LEIA TAMBÉM: Polícia prende suspeitos de assaltar motoristas de aplicativo na Grande Vitória

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.