/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Médico "engolido" por cratera em Cachoeiro de Itapemirim recebe alta do hospital

Ortopedista de 83 anos precisou passar por cirurgia no fêmur e foi internado. Acidente ocorreu na segunda-feira (1º), em Cachoeiro de Itapemirim

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Vídeo Redes Sociais
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O médico ortopedista Eurípedes Fernandes de Melo, de 83 anos, que caiu em um buraco após a calçada em que ele caminhava ceder, em Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo, recebeu alta. A liberação médica ocorreu na tarde de quinta-feira (04). 

Após o ocorrido, o idoso foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital da Unimed em Cachoeiro, onde passou por uma cirurgia no fêmur. 

Em entrevista ao Folha Vitória, a filha do idoso, Daniele Melo, de 46 anos, confirmou o retorno do pai para casa e disse que ele se recupera bem. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O acidente

Câmeras de segurança registraram o momento exato em que o médico ortopedista caiu em um buraco após a calçada em que ele caminhava ceder.

Assim que o idoso cai na cratera, um muro também cede e cai em cima do local onde ocorreu o acidente. 

Prefeitura: rede de drenagem deteriorada

Por meio de nota, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que, segundo informações preliminares, a possibilidade é que a rede de drenagem tenha sido deteriorada em virtude do tempo, já que existe há mais de 30 anos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além disso, estudo está sendo feito e não há como afirmar, ainda, que a árvore existente no local tenha sido responsável pelos danos à rede.

A hipótese foi levantada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), que cogitou que o desabamento pode ter sido causado pelo rompimento da rede de drenagem, gerado por raízes de uma árvore.

Segundo o engenheiro do Crea-ES, Erivelto Diogo, no local é presente uma rede de drenagem que também recebia esgoto.

"Próximo a ela, uma árvore no passeio, as raízes da vegetação procuram água e nutrientes para sobreviver, então ela fez um caminho, levantou a rede de drenagem, falando de maneira simples e houve um vazamento", disse o engenheiro.

Concessionária diz que problema é no sistema de água da chuva

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Cachoeiro, enviou nota alegando que a "ocorrência não está relacionada às tubulações de água e esgoto existentes no local. As redes de abastecimento de água e de coleta de esgoto daquele trecho operam com regularidade, sem qualquer avaria". 

A concessionária acrescenta que encaminhou uma equipe técnica ao local logo após ciência do fato, e "em vistoria identificou que o problema é inerente ao sistema de drenagem (água de chuva) daquele trecho; estrutura e serviço que não fazem parte do escopo de trabalho da BRK no município".

LEIA TAMBÉM: Vai chover na Romaria dos Homens? Veja como fica o tempo no Espírito Santo

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.