/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

"Doguinhos de elite": vídeo mostra crescimento dos futuros cães farejadores da PM

Os nomes dos filhotes, escolhidos pela população, serão divulgados na próxima segunda-feira (22)

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Fofurinhas! Os novos filhotes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar do Espírito Santo continuam crescendo fortes e saudáveis. Nesta sexta-feira (19), os cãezinhos das raças pastor alemão e pastor belga malinois experimentaram ração pela primeira vez. 

Foram, ao todo, duas ninhadas: a cadela Linda teve 10 filhotes e a cadela Uthara ganhou três. Entre os 13 filhotes, somente três são machos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A Tenente Jéssica Nogueira, veterinária da unidade, compartilhou um vídeo do momento em que os pequeninos provaram a ração pela primeira vez, com pouco menos de um mês. 

Veja: 

Futuramente, os filhotes se tornarão cães farejadores de drogas, armas e explosivos. A avaliação deve começar em breve, com os animais ainda pequenos. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para a tenente, a probabilidade de muitos serem escolhidos para o cargo é grande, pois os cãezinhos são agitados. Os "doguinhos" que não passarem no teste serão doados. 

Segundo informações do Batalhão, após a participação do público, os nomes dos filhotes, escolhidos pela população, serão divulgados na próxima segunda-feira (22). 

LEIA TAMBÉM: "Cometa do Diabo" poderá ser visto do Brasil no fim de semana; veja como


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.