Jovem que teve barriga aberta deixa hospital após ser internado pela segunda vez
A informação foi confirmada pelo advogado da família do rapaz, Lecio Machado. Segundo Machado, o rapaz "está bem"
Após precisar de uma segunda internação desde que foi socorrido na Praia do Ermitão, em Guarapari, no dia 16 de janeiro deste ano com a barriga aberta e parte do intestino arrancado, o jovem de 21 anos recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (20).
As informações são do advogado da família do rapaz, Lecio Machado. "Ele foi para casa e está bem", disse. O jovem estava internado em um hospital particular na Serra desde o início do mês, quando apresentou um quadro de febre.
O jovem teve alta médica no dia 17 de março, após ficar internado em um hospital particular da Serra por cerca de dois meses.
No dia do ocorrido, o jovem e a namorada haviam ido até o local para participarem de um luau.
O caso ganhou repercussão nacional com a divulgação de uma série de especulações que surgiram nas redes sociais sobre o que teria ocorrido naquela noite.
Jovem que teve barriga aberta ia viajar para os EUA
O rapaz havia acabado de ganhar uma bolsa de estudos e saiu para comemorar e se despedir da namorada, já que viajaria para os Estados Unidos.
Os dois jovens ficaram cerca de sete horas no Parque Morro da Pescaria, onde fica a praia do Ermitão. Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que o casal chegou no local.
O relógio da câmera de segurança marcava 21h01, do dia 15 de janeiro, quando o casal aparece caminhando pela lateral da Praia do Morro, que dá acesso ao parque.
O rapaz e namorada caminham em direção às pedras que dão acesso a uma trilha do parque. A entrada é alternativa e fica fora do portão principal, que estava fechado.
Nas imagens, é possível ver que o rapaz está com uma lanterna e carrega uma mochila nas costas. A jovem segue logo atrás dele.
Cerca de sete horas depois, a jovem aparece nas imagens pedindo ajuda ao vigia do parque, que não aparece no vídeo devido ao ângulo da câmera. Segundo fontes ouvidas pela TV Vitória/Record TV, dez minutos depois do pedido de socorro, o vigia ligou para a central do parque e informou o ocorrido.
Às 4h26, a menina aparece ao lado do pai. Eles aparentam estar desesperados. O homem fala com alguém ao telefone. Às 4h42, a menina aparece nas imagens sentada em um banco. Ela usa o telefone para ligar para alguém.
Às 5h16, os socorristas do Samu e os bombeiros chegam ao local. O rapaz, que já estava com o corte na barriga e sem parte do intestino, é socorrido. Por volta das 6h, ele é levado de maca para a ambulância.
Justiça aceita denúncia contra namorada de rapaz
No dia 20 deste mês, a Justiça aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) contra a estudante Lívia Lima Simões Paiva Pedra, de 20 anos, namorada do rapaz que teve a barriga cortada e um pedaço do intestino arrancado, em janeiro deste ano, na Praia do Ermitão, em Guarapari.
Dessa forma, a estudante passa a ser ré no processo penal e responderá por lesão corporal grave, cuja pena é de reclusão de 2 a 8 anos. Com base na investigação feita pela Polícia Civil, o MPES considerou que a jovem foi a autora das lesões apresentadas no corpo do namorado.