/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Recém-nascida é encontrada abandonada em meio ao lixo em Cobilândia, Vila Velha

Ao perceber que se tratava de uma criança, a mulher que encontrou chamou um táxi e seguiu para o Pronto Atendimento da Glória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma recém-nascida, com aproximadamente 15 dias de vida, foi encontrada em um lixão perto de um valão no bairro Cobilândia, em Vila Velha, por uma mulher, que passava pelo local no início da manhã desta terça-feira (27).

Ela contou que estava passando pelo local, a caminho do trabalho, quando ouviu um 'chorinho'. Ao se aproximar e procurar de onde vinha o som, viu uma criança enrolada em um lençol no meio do lixo. A mulher resgatou o bebê, chamou um táxi e seguiu para o Pronto Atendimento da Glória, no mesmo município. 

Na unidade de saúde, a criança recebeu o primeiro atendimento e os funcionários acionaram a polícia. A médica identificou que o bebê é uma menina, com cerca de 15 dias. A criança estava com alguns machucados pelo corpo. No entanto, segundo os médicos, são tópicos de recém-nascidos. A menina foi levado para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No local, os moradores ficaram chocados com a situação. Como era muito cedo, eles contaram que não viram nada, mas quando souberam da história, ficaram revoltados com a covardia de quem abandonou a criança dessa forma.

A Polícia Civil vai investigar o caso para tentar encontrar familiares da menina e descobrir quem a abandonou dessa maneira. Por enquanto, ela segue sob cuidados médicos.

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.