/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Lojas de comércio não essencial ignoram decreto estadual e abrem portas no Centro de Vitória

Situação foi flagrada ao vivo por reportagem do programa "Fala Espírito Santo" no início da tarde desta terça-feira (13); prefeitura diz que fiscaliza

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Matheus Brum / TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Lojistas e ambulantes ignoraram decreto do Estado, que determina funcionamento do comércio não essencial somente de quarta a sexta-feira em  municípios em risco extremos, e abriram portas de seus estabelecimentos nesta terça-feira (13) em Vitória. 

A situação foi flagrada pela reportagem do programa "Fala Espírito Santo", numa transmissão ao vivo, no início da tarde, na avenida Jerônimo Monteiro, no centro da capital. Estabelecimentos vendendo acessórios de celular e uma sapataria recebiam clientes. Algumas lojas tentavam burlar o funcionamento indevido deixando as portas abertas pela metade.

Foto: TV Vitória

A Prefeitura de Vitória informou que realiza fiscalização integrada num trabalho contínuo contra aglomerações e de orientação sobre os protocolos de segurança na cidade. Contabiliza 1351 locais vistoriados de janeiro até o último sábado (10).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Porém, não se manifestou sobre o que foi observado na avenida Jerônimo Monteiro. Informou que as equipes organizam as ações também com base em denúncias, que podem ser registradas no Fala Vitória (telefone 156), site da prefeitura e aplicativo Vitória Online.

Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.