/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Jovem morre e namorado fica ferido após grave acidente em Vila Velha; motorista foi preso

Casal estava em uma moto, quando foi atingido por um carro que estava em alta velocidade

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma jovem de 20 anos, identificada como Amanda Marques Pinto, morreu e o namorado, Matheus Jose Silva de 23 anos, ficou ferido após um grave acidente ocorrido por volta das 19 horas deste sábado (17), na avenida Darly Santos, em Vila Velha. O homem suspeito de provocar o acidente foi detido.

Segundo informações da Polícia Militar, um carro se chocou contra a traseira da motocicleta, conduzida por Matheus. Os dois veículos seguiam na mesma direção no momento da colisão. Amanda, que estava na garupa, não aguentou aos ferimentos e foi a óbito no local. O namorado da vítima foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista recusou fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Civil informou que o suspeito de cometer o acidente, de 28 anos, foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no art 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Wagner Nunes de Paulo, de 28 anos, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Neste domingo (18), o suspeito passou por audiência de custódia, onde foi decretada a prisão preventiva. Ele permanece no presídio.

A defesa de Wagner entendeu que o acidente foi uma fatalidade e afirma que vai entrar com um pedido para que o motorista responda em liberdade. "Entendemos que foi uma fatalidade. Ele ficou perplexo em relação acidente porque isso nunca tinha acontecido com ele. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro porque estava em choque. Não foi oportunizado que ele realizasse o exame na delegacia. Nós também entendemos de que se trata de um crime culposo e não cabe prisão preventiva", relatou o advogado Ramon Coelho Almeida, que representa Wagner.

O advogado também confirmou que foi estipulada uma fiança, mas que não houve tempo de pagá-la. "Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 10 mil na delegacia, mas como ele ainda estava sem advogado, não deu tempo da quantia ser paga", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A mãe da jovem, a dona de casa Renata Aparecida Marques, contou que passou a tarde com a filha. No momento do acidente, a jovem voltava para casa. "Ela passou a tarde toda comigo ontem e foi embora. Acabou voltando para buscar a chave, gritou que me ama e saiu. Depois de uma hora, mais ou menos, meu marido recebeu uma ligação sobre o acidente. Ele só me contou depois, mas pelo desespero, eu já imaginava que era com eles".

Segundo Renata, ela não foi ao local do acidente e todo o processo, até a delegacia, foi acompanhado pelo esposo. "Meu marido foi para a delegacia. O rapaz (condutor do veículo) estava todo desnorteado, ele apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir do local do crime", contou.

*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV






/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.