/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Fiscais verificam cumprimento de medidas de restrição no comércio de Cachoeiro

O trabalho resultou em 130 denúncias apuradas e 227 notificações expedidas

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/PMCI
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Por conta da pandemia do Novo Coronavírus, a equipe de fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim já realizou 824 vistorias a estabelecimentos do município, visando verificar o cumprimento de medidas de restrição no setor de comércio e serviços.

O grupo reúne 34 auditores fiscais de diversas secretarias, que trabalham em escalas alternadas. Os fiscais já percorreram todos os 69 bairros e 10 distritos de Cachoeiro, em 362 mobilizações.

O trabalho resultou em 130 denúncias apuradas e 227 notificações expedidas, para que os estabelecimentos cumpram com as determinações de funcionamento estabelecidas.

Além disso, os fiscais realizam ações de orientação nas ruas a respeito de aglomerações, indicando que pessoas em filas de bancos e outras instituições mantenham o distanciamento mínimo umas das outras. Esse trabalho é realizado em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), que também dá suporte às fiscalizações dos estabelecimentos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Os fiscais estão todos os dias da semana nas ruas atuando, firmemente, para que as medidas de isolamento social sejam cumpridas. É muito importante que a população faça a sua parte, conscientizando-se e denunciando quem está descumprindo. Quanto mais eficácia tivermos com o isolamento, mais cedo conseguiremos superar este momento difícil”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Canais para denúncia

Para denunciar os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços que não cumprem as restrições, os moradores devem ligar para o número 190 (Ciodes) ou acionar a Ouvidoria Geral do Município pelo Portal do Cidadão (www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral), pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 156 e (28) 98814-3357 (ligação e WhatsApp). O atendimento da Ouvidoria por telefone é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Outra opção é o aplicativo de celular TodosJuntos, disponibilizado no último sábado (4) para ser baixado gratuitamente.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.