CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Estudante cria máscaras para deficientes auditivos e distribui gratuitamente

Em menos de dois dias, a universitária recebeu dezenas de pedidos de seis estados diferentes, solicitando a máscara adaptada

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: reprodução/ Lex18
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ashley Lawrence, uma jovem de 21 anos, estuda educação para surdos e deficientes auditivos na Eastern Kentucky University, nos Estados Unidos. Devido ao isolamento por conta do Coronavírus, Ashley que está ensinando seus alunos em casa e pensou em algo a mais para ajudá-los, em meio a situação atual em que o mundo está vivendo.

A jovem conversou com a sua mãe e juntas passaram a confeccionar máscaras com uma "janela" na altura da boca. A ideia de adaptar o modelo com uma transparência era para facilitar a leitura labial.

“Começamos fazendo com os lençóis que tínhamos e, felizmente, os lençóis eram grandes. Temos dois ou três jogos, então estamos aproveitando o tecido. O plástico também tínhamos em casa. Ainda não precisamos de mais materiais”, contou Ashley.

A máscara adaptada é distribuída gratuitamente. Em menos de dois dias, a universitária recebeu dezenas de pedidos de seis estados diferentes.

*Com informações do Portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.