/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Defesa Civil emite alerta para deslizamentos de terra e rolamento de rochas na Grande Vitória

No bairro São Pedro, em Vitória, moradores relataram que as ruas alagaram nos primeiros 40 minutos de chuva

Marlon Max

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Breno Ribeiro
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A forte chuva que atingiu a região metropolitana de Vitória, na noite de domingo (14), causou alagamentos e risco de deslizamento em diversos bairros. A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um alerta na madrugada desta segunda-feira (15) sobre o risco de deslizamento de terra em diversos bairros na grande Maruípe.

Foto: Reprodução

Por causa do grande volume de chuva e a intensidade que o temporal chegou, moradores foram orientados a saírem de suas casas e se abrigarem em um local seguro. De acordo com a Defesa Civil, esse é um procedimento padrão em caso de risco. Apesar do alerta, nenhuma ocorrência foi registrada até o fim da noite de domingo.




No bairro São Pedro, moradores relataram que as ruas alagaram nos primeiros 40 minutos de chuva. O temporal durou toda madrugada, deixando centenas de moradores em estado de alerta. Até a manhã desta segunda-feira(15), nenhum caso de inundação foi registrado.

Veja no vídeo:

Alertas da Defesa Civil

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Está disponível para os moradores de todo o Espírito Santo um sistema de alerta de riscos via SMS. O serviço é oferecido gratuitamente pela Defesa Civil. Para se cadastrar, basta enviar o CEP de sua residência para o número 40199. 


*Com informações do Repórter Emerson Ferreira da TV Vitória / Record TV 


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.