/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

UE deseja que CEO do Facebook preste depoimento sobre escândalo de dados

A comissária de Justiça da UE, Vera Jourova, conversou com a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A União Europeia pediu ao presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, que compareça no Parlamento do bloco para um depoimento sobre o escândalo relacionado ao uso inadequado de dados de usuários da rede social.

A comissária de Justiça da UE, Vera Jourova, conversou com a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, e disese nesta sexta-feira que Zuckerberg deveria responder ao convite do Parlamento para explicar a situação.

Na semana passada, a companhia reconheceu que até 2,7 milhões de pessoas na UE podem ter sido vítimas de compartilhamento indevido de informações envolvendo a empresa de análise de dados Cambridge Analytica. Na sexta-feira, Jourova disse que o Facebook estava "trabalhando em uma auditoria de outros aplicativos possivelmente perigosos".
Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.