/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Sintonia de rádio FM no iPhone pode ser possível com fones de ouvido

Atualmente, a sintonia de rádios nos aparelhos da Apple podem ser feitas somente via aplicativos específicos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução/Pexels
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Diferente dos aparelhos com o sistema Android, os iPhones, que possuem a tecnologia IOS não permitem que o usuário sintonize rádio FM no dispositivo. Mesmo não sendo uma iniciativa da fabricante Apple, um fone de ouvido especial pode mudar essa realidade.

De acordo com o site Tudo Rádio, uma empresa americana chamada Blackoud apresentou a novidade em um evento de tecnologia que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. A empresa desenvolveu um modelo de fones de ouvido que permite a captação do sinal FM nestes aparelhos.

Os acessórios possuem um chip de captação acoplado que, com a ajuda de um aplicativo, permite que o usuário possa curtir a frequência FM no aparelho. O conector é parecido com os atuais fones de ouvido com fio da empresa, o lightning, disponível nos modelos seguintes ao 7.

Não é a primeira vez que alguma empresa cria um dispositivo para resolver esse 'problema' dos iPhones. A empresa Griffin também possuía um acessório que permitia a sintonia de rádio. Este era acoplado ao conector de cado de 30 pinos para USB e emendado à entrada do fone de ouvido.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O mercado de tecnologia norte-americano espera que a Apple ceda a pressão e libere a sintonia de rádios FM nos celulares, como acontece nos aparelhos Android. Uma das polêmicas envolvidas é pelo fato do iPhone conter ou não um chip para recepção da frequência, que pode estar desativado desde a primeira geração dos celulares criada por Steve Jobs.

As informações são do site Tudorádio.com

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.