/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Moradores denunciam queima e descarte indevido em área de proteção ambiental

Famílias que moram nas proximidades estão preocupados e pedem que o lixo não seja despejado no local

Marcela Cota

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Moradores denunciam que uma área de proteção ambientação em Hélio Ferraz, no município da Serra, tem sido usada para descarte de lixo e entulho. O espaço fica às margens da Rodovia Norte Sul e os moradores de um condomínio que fica ao lado do local acompanham diariamente a destruição da vegetação.

Uma moradora, que prefere não se identificar, explica que muitos carroceiros jogam o lixo e depois ateiam fogo. ''Entre os Condomínios Arboretto e Vivaldi há uma área de vegetação, porém, as pessoas estão fazendo desta área um lixão'', comenta.

A estudante, Estella Nice, moradora do bairro, também afirma que frequentemente os montes de lixo são incendiados e após a queima dos entulhos, a fumaça atinge os prédios. ''Toda a fumaça entra nos apartamentos dos moradores. Isso prejudica a nossa saúde'', relata. Eles ainda ressaltam que a fumaça pode ser vista desde a BR-101 e na reta do aeroporto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ao ser consultada, a Prefeitura Municipal da Serra informou que no local existe um curso d'água e, por lei, estas regiões são áreas de proteção ambiental. A prefeitura informou ainda que frequentemente limpa a área. Além disso, o responsável pelo caminhão que provocou a queima de pneus no local foi identificado, notificado e multado e o caso será encaminhado para o Ministério Público. Os moradores podem encaminhar fotos e vídeos de entulhos jogados em locais inadequados pelo WhatsApp (27)9 9976-2595.

Em contrapartida, a Polícia Militar Ambiental disse que não tem conhecimento do fato e orienta a população a fazer denúncias no Ciodes (190) ou Disque-Denúncia (181).

Veja vídeo!


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.