/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Maioria das pessoas em situação de rua na Grande Vitória são homens e tem emprego, aponta pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Jones dos Santos Neves

Redação Folha Vitória
audima
audima
Morador em situação de rua | Foto: Reprodução/ TV Vitória

Uma pesquisa inédita no Espírito Santo revelou o perfil da população em situação de rua na Grande Vitória.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A maioria da população em situação de rua se declara parda, é homem, e possui algum emprego. As informações são de pesquisa do Instituto Jones dos Santos Neves e contou com 350 entrevistas nos sete municípios da Grande Vitória. O objetivo do estudo é traçar um perfil dessa população que possa orientar as autoridades a criar políticas públicas que ajudem a resolver essa questão. 

Veja alguns dados:

A maioria dos entrevistados, mais de 90%, dormem nas ruas, abrigos ou albergues todos os dias da semana. 43% não nasceram no Espírito Santo, ou seja, vieram de outros estados. Já 37% nasceram na Grande Vitória. 81,6% dos entrevistados são homens. 17,9% mulheres. Entre os entrevistados, 54% se declaram pardos, 23,6% pretos, e 15,6% se declaram como brancos.

Veja alguns dados:


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.