Consumidores alegam dificuldades para pagar conta de energia no Espírito Santo
Alguns locais onde costumeiramente as contas eram pagas não estão mais recebendo os boletos de energia elétrica
Desde a última semana, a maior reclamação dos consumidores que tentam pagar as contas de energia elétrica é a falta de pontos de recebimento em diversos locais da Grande Vitória.
Uma das principais reclamações dos leitores é que pontos onde estavam acostumados a pagar a conta de energia não estão mais realizando o recebimento.
Na última sexta-feira (10), o Balanço Geral, da TV Vitória/Record TV mostrou o drama vivido por moradores dos bairros próximos à Campo Grande, em Cariacica, que encontraram apenas um estabelecimento disponível para o pagamento da conta.
Mas as reclamações não terminaram. O motorista Ernane Lageman afirma que também encontrou dificuldades e que uma das orientações recebidas foi ativar o pagamento via débito automático. "A minha mãe já é uma senhora que não tem conta em banco. Vou ter este problema todo mês?", questiona.
A reportagem do jornal online Folha Vitória entrou em contato com a assessoria da EDP Espírito Santo e questionou o que ocasionou na redução dos pontos de recebimento, bem como quais são os pontos disponíveis para o pagamento das contas.
Por meio de uma nota, a empresa informou que existem mais de 1.200 pontos espalhados em todas as regiões do Estado e que o local de pagamento mais próximo pode ser pesquisado em um site específico. Clique aqui! No entanto, até a publicação desta matéria, o site não mostrava opções nos bairros próximos à Campo Grande, onde foi registrada a fila mostrada pelo Balanço Geral.
Veja a nota na íntegra:
Vale lembrar que todos os canais do Banestes (agência bancária, débito automático, internet banking, terminais de autoatendimento, entre outros) continuam recebendo contas da EDP.
Para encontrar o Agente Comercial próprio da Concessionária mais próximo é fácil, basta consultar o endereço na própria fatura, que agora traz essa informação impressa. A lista completa também está disponível no site da Empresa, www.edp.com.br/agentesedp. Os clientes podem, também, ter informações de locais mais próximos para pagamento por meio das Agências de Atendimento presenciais, pelo 0800 721 0707 ou pelo chat do aplicativo EDP Online.
A EDP busca constantemente parceria com novos agentes e para se tornar um parceiro, o comércio interessado pode entrar em contato com a Concessionária pelo e-mail [email protected]. Os estabelecimentos aprovados recebem treinamento e suporte para as atividades propostas.
Outras facilidades
Para aqueles que não estão conectados à internet, a Empresa viabiliza o atendimento por SMS no número 33737. Basta digitar o texto CONTA + n° da instalação para receber o código de barras para pagamento da conta de luz.