/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mapa Cultural do Espírito Santo será apresentado em Cachoeiro na terça-feira

Uma equipe da Secult, que explicará ao público presente os detalhes em torno do funcionamento da plataforma digital, que possui informação da produção cultural capixaba

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
O Mapa Cultural Espírito Santo será apresentado na próxima terça-feira, às 14, no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro Foto: ​Reprodução

Na próxima terça-feira (25), a Secretaria de Cultura de Cachoeiro (Semcult) organizará no Teatro Municipal Rubem Braga, às 14h, o evento de apresentação do software Mapa Cultural Espírito Santo. A entrada é gratuita.

Lançada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em março deste ano, a plataforma digital traz a proposta de reunir e disponibilizar na internet, gratuitamente, informações acerca de toda a produção cultural capixaba.

Voltado para quem atua na área cultural da região sul, como secretários municipais, artistas, agentes e gestores de instituições do ramo, o encontro terá, ainda, a participação do secretário de estado de Cultura, João Gualberto Vasconcellos.

O Mapa Cultural ES é uma plataforma colaborativa que reúne informações sobre agentes, espaços, eventos e projetos culturais, fornecendo ao cidadão um mapa da produção cultural da região e ao poder público uma radiografia da área da cultura.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O software está alinhado ao Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais do Ministério da Cultura (SNIIC) e contribui para a realização de alguns dos objetivos dos Planos Nacional e Estadual de Cultura.

O Mapa Cultural ES pode ser alimentado pela população em geral, que se cadastra como agente individual ou coletivo, pelas secretarias estadual e municipais de Cultura e, ainda, por outras entidades públicas e privadas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.