/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Greve dos garis continua e feriadão começa com ruas cheias de lixo na Grande Vitória

A greve dos garis teve início na madrugada da última quinta-feira (20). Nas regiões onde são realizadas feiras públicas, os moradores reclamam da quantidade de lixo acumulado

Redação Folha Vitória
audima
audima
Em vários pontos da Grande Vitória há lixo acumulado Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ruas da Grande Vitória amanheceram cheias de lixo nesta sexta-feira (21). O motivo é a greve dos trabalhadores terceirizados da limpeza pública, que teve início na madrugada da última quinta-feira (20).

Segundo a categoria, a greve seguirá por tempo indeterminado. Eles pedem reajuste de 20% nos salários, e auxílio alimentação de R$ 600. Atualmente, um gari na Grande Vitória recebe, em média, um salário mínimo.

De acordo com o Sindilimpe, sindicato que representa os trabalhadores, as negociações com o sindicato patronal tiveram início há quatro meses, mas o reajuste oferecido é de 3,19%.

Por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que aguarda que a empresa terceirizada, responsável pela limpeza, cumpra a liminar expedida pela Justiça, que obriga que 70% da coleta de lixo na cidade seja realizada.

Já a Prefeitura de Vitória disse que a Central de Serviços vai trabalhar em regime emergencial para manter a limpeza da cidade durante a greve. Além disso, solicita aos moradores, se possível, que mantenham os lixos dentro de casa, bem acondicionados, até normalizar a coleta. Qualquer emergência deve ser comunicada por meio do Fala Vitória 156. 

Moradores da GV também reclamam da quantidade de lixo gerada durante as feiras Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Prefeitura de Cariacica informou que nas negociações da categoria são as empresas contratadas que deverão tomar as providências necessárias.

As produções  da TV Vitória e Folha Vitória não conseguiram localizar nenhum representante do sindicato patronal das empresas de limpeza para comentar o assunto.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.