/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

"Branco é pureza": Nivea tira campanha do ar após acusação de racismo

A campanha foi criada para promover um de seus desodorantes, mas não repercutiu como o esperado. A empresa pediu desculpas aos consumidores nas redes sociais

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
A campanha foi feita em inglês Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

- Uma campanha veiculada em redes sociais pela empresa alemã Nivea teve de ser retirada do ar na semana passada. Para promover seus desodorantes que não deixam resíduos nas roupas, a empresa escolheu um slogan que pode ser interpretado como uma afirmação que remete a uma retórica supremacista: "Branco é pureza".

A empresa pediu desculpas nas redes sociais. Também na semana passada, a Pepsi retirou do ar uma propaganda que repercutiu mal entre os consumidores. A campanha, segundo críticos, banalizava o movimento Black Lives Matter, que denuncia a violência policial contra negros nos EUA.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.