/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após morte de estudante, Unicamp de Limeira reivindica mais segurança

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A morte da estudante Sandy Andrade Santos está causando mobilização entre alunos e servidores da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA), de Limeira, no interior de São Paulo. A diretoria da instituição convocou a comunidade acadêmica para uma reunião nesta segunda-feira, 3. Uma caminhada está prevista para esta terça-feira, 4, às 13h, com saída da faculdade em direção à Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Por volta das 7h de sexta-feira, 31, o corpo de Sandy foi encontrado em uma trilha, a cerca de 2,5 quilômetros da faculdade, com ferimentos no pescoço causados por estrangulamento, de acordo com a Polícia Militar. Natural de Embu Guaçu, a jovem estava no segundo ano do curso de Engenharia de Manufatura.

"Estamos todos consternados pelo assassinato de nossa aluna Sandy Andrade Santos e preocupados com a falta segurança que alcançou, com este fato, um limite intolerável", disse em nota a entidade, que está em luto oficial até quarta-feira, 5. "Este ato é um grito de socorro, não apenas dos alunos da Unicamp de Limeira, mas de toda a população que sofre diariamente com a falta de segurança e a omissão das autoridades e dos que estão no poder", diz a descrição da manifestação que será realizada nesta terça, organizada pela Frente Feminista Limeira.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na página da faculdade no Facebook, dezenas de pessoas postaram reclamações sobre problemas de segurança no entorno do campus. "O sentimento de insegurança é diário", escreveu a mãe de um aluno, enquanto uma estudante fez um relato: "Desde que entrei na FCA, em 2010, reclamamos por segurança. Mais da metade da minha turma teve problemas de insegurança."

Procurada pela reportagem, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo não se manifestou sobre o assunto.

Ainda na sexta-feira, 31, a Unicamp confirmou a morte da estudante e replicou uma nota assinada pela diretoria da FCA, de Limeira. "A Diretoria da Faculdade de Ciências Aplicadas recebeu com absoluta consternação, na tarde de hoje, a informação da morte da aluna Sandy Andrade Santos, via policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira. Estamos prestando todas as informações solicitadas pela polícia e nosso Serviço de Apoio ao Estudante da Unicamp prestará todo apoio aos familiares. Mais uma vez, expressamos absoluta consternação com o trágico acontecimento", divulgou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.