/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Tubarão é encontrado na praia de Itaparica em Vila Velha

Ainda não se sabe se o animal foi encontrado na área de arrebentação ou se foi trazido por pescadores. A espécie pode chegar a 2,6 metros de comprimento

Redação Folha Vitória
audima
audima
O animal é comum na América Central Foto: Daniela Künsch
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um tubarão pendurado em uma árvore chamou a atenção de quem passava pela praia de Itaparica, em Vila Velha, neste domingo (17).

Ainda não se sabe se o animal foi encontrado na área de arrebentação ou se foi trazido por pescadores.

Pela análise das imagens, feitas por pessoas que passaram pelo local, o pesquisador e presidente do Instituto Orca, Lupércio Barbosa, disse que acredita se tratar da espécie Serra-garoupa.

Segundo o pesquisador, o animal é comum na América Central, e costuma ‘visitar’ as praias em áreas de arrebentação. No entanto, ela destaca que não há riscos para a população.

“É um tubarão que não tem histórico de acidentes. Deveria estar em busca de alimentos. Não apresenta grandes riscos”, explica.

Lupércio explicou ainda que o tubarão encontrado está na fase juvenil. A espécie atinge, no máximo, 2,6 metros de comprimento, podendo pesar até 120 quilos.

O tubarão Serra-garoupa é classificado como “vulnerável” na lista de espécies ameaçadas de extinção.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.