/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

OMS informa que um novo caso de ebola foi confirmado na Libéria

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Dakar - Um novo caso de ebola foi confirmado na Libéria, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS), em um revés para o país, que havia declarado estar livre de transmissões do vírus em 14 de janeiro. A Libéria já havia anunciado o fim da epidemia em maio do ano passado, mas novos casos emergiram duas vezes, o que forçou as autoridades a reiniciar o combate à doença.

A OMS reiterou que o ebola não é mais uma ameaça de saúde internacional, mas observou que novos casos, com frequência decrescente, são esperados. Também houve novas transmissões da doença em Serra Leoa e na Guiné, mas autoridades de saúde dizem que eles não estão ligados à cadeia original de disseminação.

De acordo com a organização, houve oito casos de ebola e sete mortes na Guiné desde fevereiro. O caso mais recente é o de uma menina de 11 anos que está sendo tratada em uma instalação específica para essa doença em Nzerekore e está com condições estáveis. Seis dos mortos eram da mesma família, que vive na vila de Koropara.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Uma mortífera epidemia de ebola provocou mais de 11,3 mil mortes desde dezembro de 2013 em Serra Leoa, Libéria e Guiné. Atualmente não há casos da doença relatados em Serra Leoa. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.