/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Laboratório decide antecipar importação de doses

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Com o aumento inesperado no número de casos de H1N1 no País, o laboratório francês Sanofi Pasteur, um dos dois que produzem a vacina quadrivalente contra a gripe para o mercado privado, decidiu antecipar em duas semanas a importação das doses do produto. Segundo a companhia, como a vacina leva de quatro a seis meses para ser produzida, costuma ser entregue em meados de abril no Brasil, para ser comercializada a partir do fim do mesmo mês, época que coincide com o início da campanha da rede pública. Neste ano, no entanto, a vacina da companhia será entregue e estará disponível para o consumidor a partir da semana que vem.

O laboratório GSK, outro fabricante da vacina quadrivalente, diz que seu produto já estava nas clínicas privadas desde o fim de março e que não há falta. A vacina contra a gripe oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantã de São Paulo.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.