/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Comunidades recebem escolas reformadas e ampliadas a partir desta sexta-feira

Os alunos terão, a partir de agora, salas com ar condicionado, novos móveis, sala de informática e brinquedoteca para aqueles com necessidades especiais

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
A comunidade de Cacimbinha também receberá a reforma e ampliação da escola Orcy Batalha Foto: ​Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nesta sexta-feira (29), a comunidade de Santana Feliz receberá a nova escola da comunidade, totalmente reformada pela prefeitura do município. Além dessa, outras 11 comunidades receberão as escolas reformadas: Areinha, Cancelas, Gromogol, Bom Jardim, Jiboia, Cacimbinha, Santo Eduardo, Água Preta, Mineirinho, São Bento e Bela Vista.

O investimento da prefeitura foi de mais de R$ 2 milhões. A primeira entrega acontece às 19h. Climatizada com ar condicionado, a escola de Santana Feliz recebeu novos móveis e passou por reforma e ampliação da estrutura geral.

A escola Orcy Batalha, na localidade de Cacimbinha, foi ampliada e recebeu também sala de informática e brinquedoteca para alunos com necessidades especiais. Ela será entregue à comunidade na segunda-feira (2), às 19h. Na quarta-feira (4), será a vez da escola de Jiboia.

Segundo a prefeita Amanda Quinta Rangel, é de fundamental importância investir nas escolas do interior e manter as crianças estudando perto de casa, em ambientes saudáveis e de qualidade, o que certamente contribuirá para uma melhor aprendizagem.  “Estar perto da família faz toda a diferença e estamos dando todo o suporte para que isso aconteça”, disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Amanda destaca ainda que houve o desmembramento das salas multisseriadas das escolas do campo, para que cada série tenha o seu professor, e que é ofertado transporte escolar para todos os alunos do município, da creche ao ensino superior, e que têm, a partir de 2016, aulas de educação física e artes.

Além disso, foram entregues uniformes e kits com mochila e material escolar para os 2.448 alunos do município. Os 313 professores também receberam o Kit do professor. “Capacitamos monitores de transporte, cuidadores e auxiliares de professores e implantamos a coordenação de áreas nas escolas polo, destinando um professor para cada área específica, para atuar no pedagógico por disciplina. Nossa prioridade continua sendo oferecer Educação de qualidade e atendimento humanizado e de excelência”, completa a prefeita. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.