/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Chuva de meteoros vai deixar céu mais iluminado no Espírito Santo

O fenômeno, que vai deixar o céu dos capixabas ainda mais iluminado, pode ser visto a olho nu. Mas para isso acontecer é preciso fugir da poluição luminosa da cidade

Nenhum
audima
audima
Chuva de meteoro vai acontecer entre os dias 21 e 22 de abril Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No mês mundial da Astronomia, em abril, uma chuva de meteoros Líridas - também chamado de Lírideos - vai deixar o céu ainda mais iluminado. O fenômeno deve ocorrer entre os dias 21 e 22 de abril.

Segundo informações do professor Sérgio Bisch, do Planetário de Vitória, essa "chuva" acontece sempre na mesma época. 

Ainda de acordo com o professor, a chuva de meteoros não é um fenômeno excepcional como muitos pensam. "Toda a noite caem meteoros. Durante uma "chuva" apenas aumenta sua frequência que, no caso dos Lirídeos, chega a um pico de 15 meteoros por hora".

O fenômeno, que vai deixar o céu dos capixabas ainda mais iluminado, pode ser visto a olho nu. Mas para isso acontecer, Sérgio afirma que é preciso observar o céu em um local longe da poluição luminosa.

"As luzes da cidade atrapalham quem quer ver a "chuva" a olho nu. O ideal é ficar longe de toda essa poluição luminosa e em um local com o horizonte norte desimpedido", explica.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.