/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Avião da British Airways colide com drone em Londres, mas ninguém se fere

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Londres - A polícia de Londres informou que um voo da companhia aérea British Airways colidiu com um drone neste domingo enquanto tentava pousar no aeroporto de Heathrow, na capital inglesa. O voo partiu de Genebra, na Suíça, e pousou em segurança após o incidente. Nenhum dos 132 passageiros e cinco tripulantes a bordo ficou ferido.

Os drones, que costumavam ser utilizados principalmente pelos militares, tornaram-se onipresentes, com o aumento do número de operadores comerciais e usuários casuais. O preço de alguns dos menores veículos caiu acentuadamente, tornando-os facilmente acessíveis. Alguns drones menores são capazes de voar alto o suficiente para interferir no tráfego aéreo podem ser comprados com algumas centenas de dólares.

Engenheiros da British Airways inspecionaram o Airbus A320, não encontraram nenhum dano e liberaram a aeronave para continuar operando. A Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido disse no domingo que "é totalmente inaceitável voar drones perto de aeroportos e qualquer um que não cumpra as regras pode enfrentar penas severas, incluindo prisão". Fonte: Dow Jones Newswires

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.