/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Alunos de Cachoeiro de Itapemirim comemoram o Dia do Livro Infantil com atividades

A ação acontece em várias escolas da rede municipal de ensino e tem como objetivo aproximar as crianças dos livros e divulgar a data que marca o nascimento de Monteiro Lobato

Redação Folha Cachoeiro
audima
audima
O Dia do Livro foi comemorado entre os alunos da rede municipal de ensino de Cachoeiro Foto: ​Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim preparam uma programação de incentivo à leitura, para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil. São atividades que aproximam os alunos dos livros e divulgam mais sobre a data, que marca o nascimento de Monteiro Lobato, o mais reconhecido autor infanto-juvenil do Brasil.

Na escola “Anacleto Ramos”, uma das maiores da rede, localizada no bairro Ferroviários, as atividades seguem até quarta-feira (20). Lá, os alunos participam de apresentações teatrais, sorteio de brindes para alunos do 1º ao 5º ano, exibição de filmes, além de exposição sobre a obra de Monteiro Lobato.

A gestora da escola, Cristiane Mion, disse que a data não poderia passar em branco. “Propiciar esses momentos que focam a leitura de forma lúdica só traz benefícios aos processos de ensino e aprendizagem, pois trabalham importância da leitura e, consequentemente, ajudam os estudantes a melhorar a escrita”, avalia.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A escola “Luiz Pinheiro”, no bairro Coronel Borges, é outra que também preparou programação especial: contação de histórias e oferta de livros fora do espaço da biblioteca aproximaram os alunos da literatura infantil e ajudaram a sensibilizar para uma preocupação constante na escola, que é o incentivo à leitura.

“Essa ação faz parte de um planejamento feito ao longo do ano, que tem como objetivo fomentar o hábito de ler. Temos uma biblioteca disponível para os alunos nos intervalos e na hora do recreio. Mas pontuamos o dia, pois vemos que os alunos que leem têm mais facilidade com esse mundo escrito”, completa a pedagoga Rita de Cássia Rosa.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.