Trabalhadores recebem alta após inalarem amônia que vazou em frigorífico de Cariacica
Um representante da empresa informou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (6)
Os dez trabalhadores que foram encaminhados para o hospital, após um vazamento de amônia em um frigorífico de Cariacica, receberam alta. De acordo com o Hospital Meridional, eles foram liberados da unidade de emergência na noite da última segunda-feira (6).
Ainda segundo o hospital, as dez pessoas deram entrada com um quadro de inalação de amônia, uma substância tóxica que irrita olhos e vias aéreas. De acordo com a assessoria do hospital, todas as vítimas ficaram em observação por 06 horas.
Por meio de nota, frigorífico Kinka Régis da rede Kajory informou que um procedimento fora do padrão na linha de produção da empresa causou o cheiro de Amônia ontem. Segundo a nota, isso significa que não se trata de vazamento ou rompimento. Foi, na verdade, um registro aberto fora dos processos comuns.
Após o ocorrido, a empresa, preocupada com os funcionários, os encaminhou, junto com devido representante, ao Hospital Meridional, em Cariacica. Eles foram atendidos e estão bem de saúde. O frigorífico também ressalta que todos os colaboradores passam por treinamento rigoroso em relação à segurança do trabalho.
Já de acordo com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) explicou que compete ao órgão fiscalizar somente as condições sanitárias relacionadas ao produto. Como o vazamento aconteceu no sistema de refrigeração do frigorífico, o incidente está fora da alçada do Instituto.