/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Não é história de pescador: pirarucu de 95 kg é encontrado em lagoa no Norte do ES

O animal, que é natural da região Norte do país, possivelmente saiu de um tanque de cativeiro, muito comum nos municípios do Norte do Estado. Quatro pessoas participaram da pescaria

Nenhum
audima
audima
Animal de 95 kg foi encontrado nas águas da Lagoa de Juparanã Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma pescaria farta. Nesta sexta-feira (17), um grupo de pescadores de fim de semana encontrou, nas águas da Lagoa Juparanã, um pirarucu de 95 kg. Para capturar este verdadeiro peixão, foi necessária uma rede grossa, um arpão, um mergulhador e uma equipe de três pessoas.

O animal, que é natural da região Norte do país, possivelmente saiu de um tanque de cativeiro, muito comum nos municípios do Norte do Espírito Santo. Ele teria sido levado por uma enchente e acabou crescendo na lagoa.

As quatro pessoas responsáveis por fisgar o animal têm a pescaria como hobby e se reuniram numa fazenda, localizada na divisa entre os municípios de Linhares e Rio Bananal, para se divertir.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ao se depararem com o pirarucu, a equipe começou a acompanhar o animal pela lagoa a fim de capturá-lo. Após cercá-lo com a rede, o mergulhador Rodrigo Speroto desceu e acertou o peixe com um arpão. Segundo um amigo do grupo, o pirarucu não será vendido ou doado: será consumido em uma festa digna do tamanho do animal.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.