/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Americano que planejava se unir a grupo terrorista pega 25 anos de prisão

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

CENTRAL ISLIP, EUA - Um homem que vivia em um subúrbio do Estado de Nova York foi sentenciado nesta segunda-feira a 25 anos de prisão por planejar se unir a um grupo terrorista sediado no Iêmen. O réu, Marcos Alonso Zea, admitiu sua culpa em setembro por tentar fornecer apoio material à Al-Qaeda na Península Arábica e por obstruir a Justiça.

Promotores federais disseram que o homem de 26 anos de Long Island fugiu para Londres a caminho do Iêmen em janeiro de 2012. Ele foi, porém, impedido de prosseguir viagem pelos agentes de imigração do Reino Unido e então retornou aos EUA.

Uma vez que retornou, segundo promotores, Zea deu dinheiro e instruiu o comparsa Justin Kaliebe sobre como enganar a vigilância das autoridades. Kaliebe também admitiu a culpa no caso e deve receber sua sentença no próximo mês. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.