/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Projeto Raabe atende mais de 2 mil mulheres vítimas da violência doméstica em Vitória

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Somente no ano passado, 7.985 medidas protetivas foram deferidas pela Justiça para mulheres vítimas da violência doméstica no Espírito Santo. Além disso, entre os anos 2006 a 2012, foram 15.343 medidas deferidas. Preocupados com os crescentes índices de violência contra a mulher, muitos grupos já oferecem apoio gratuito às vítimas.

No Estado, um desses colaboradores para a valorização da autoestima e auxílio às vítimas da violência doméstica é o projeto Raabe da Igreja Universal. Somente na cidade de Vitória, 150 voluntários, entre eles assistentes sociais e psicólogos, atuam no atendimento de mais de duas mil mulheres por ano. O projeto está presente em todas as cidades capixabas, e é totalmente gratuito.

De acordo com a coordenadora do projeto Raabe em Vitória, Neucilene dos Santos Ferreira, o auxílio espiritual está entre os principais diferenciais desse projeto. “Com esse acompanhamento, a mulher ganha força maior para escrever uma nova história, passa a acreditar mais em si, e sabe que tem poder para se transformar em uma nova criatura. É uma forma de superação das marcas do passado”, explica a coordenadora.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os atendimentos são realizados diariamente, e o projeto conta com parcerias com a Delegacia da Mulher de Vitória, e com a Vara Especializada em Violência Doméstica. “Não há prazo específico para o acompanhamento. As mulheres ficam conosco até conseguirem entender que são capazes de dar a volta por cima, que não precisam se submeter às situações de risco”, explica Neucilene.

Serviço

Projeto Raabe – Atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica
Loca: Igreja Universal do Reino de Deus
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Penha, 2.565, Santa Luiza, Vitória.
Telefone: (27) 3357-2977

Exemplos de superação são destaque no Dia Universal da Mulher

As mulheres atendidas pelo projeto Raabe, e que se tornaram exemplos de superação, serão um dos destaques do Dia Universal da Mulher, comemorado no dia 19 de abril. O evento será realizado em mais de 100 cidades do mundo, entre elas Bruxelas, Lisboa, Luxemburgo e New Jersey.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Em Vitória, o evento “Dia M”, aberto ao público, será realizado no Sambão do Povo, no bairro Mario Cypreste, às 10 horas. Na programação, além de palestras motivacionais haverá show com a cantora Valéria Rodrigues.  

Ao todo, 30 mil pessoas de todo o Estado deverão participar do evento, segundo a organização.

O objetivo do dia está além de um simples parabéns. A data busca ressaltar a importância da mulher na sociedade e a necessidade de políticas de valorização.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.