/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Professores municipais de Vitória prometem greve a partir desta quinta-feira

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Com a greve dos professores estaduais no Espírito Santo desde o dia 14 de abril, agora quem deve cruzar os braços a partir da próxima quinta-feira (24) são os professores da rede municipal de Vitória. Uma assembleia com os profissionais está marcada para acontecer às 8 horas desta quinta-feira (24).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Espírito Santo (Sindiupes), outra assembleia foi feita na terça-feira (15) e 550 professores teriam aderido a greve, que se aprovada, será por tempo indeterminado.

"Na última assembleia, percebemos que os professores estão empenhados em pleitear os nossos direitos. Temos uma pauta de reivindicações que vamos apresentar à prefeitura", diz uma das coordenadoras do Sindiupes, Rogeovânia Chiste.

Os professores pedem melhores condições de trabalho, reposição das perdas salariais, aumento do valor do auxílio alimentação, auxílio saúde, reposição da inflação de 2013 e 35% da aplicação da receita para a educação.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o sindicato, a prefeitura havia sinalizado um aumento, que seria dado em maio deste ano de 3% na folha de pagamento dos professores municipais, abaixo da inflação oficial de 2013, medida pelo IPCA, que foi de 5,91%.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.