/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Menina de três anos é atacada por cão e fica com rosto desfigurado em Viana

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

 Foto: Arquivo Pessoal / Família Uma menina de três anos teve parte do rosto desfigurado e do couro cabeludo arrancado depois de ser atacada por um cachorro em um sítio de Viana, na Grande Vitória, na manhã desta terça-feira (15). Segundo informações da família, o cachorro é um vira lata que ficava preso no canil do sítio. Na fatalidade, o cachorro estranhou Ana Julia Batista Helmer e atacou o rosto da menina.

"Os cachorros da minha tia sempre ficam presos no canil do sítio. Hoje eles estavam soltos. Assim que eles viram Julia, estranharam e foram pra cima dela. Minha avó foi quem separou o cachorro da minha filha. Foi ela que levou Ana imediatamente para o hospital", diz o pai de Ana Julia, Thiago Almeida Helmer.

No momento do ataque, a bisavó de Ana Julia, Mirta Lube, de 80 anos, lutou com o cachorro da menina e levou a criança até o Hospital Infantil de Vila Velha. Devido a gravidade dos ferimentos, Ana foi encaminhada de ambulância para o Hospital Infantil de Vitória, onde fez uma cirurgia na tarde desta terça-feira (15).

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com o pai, Ana Julia passa bem após a cirurgia, porém não tem previsão de receber alta médica. "Ela fez uma cirurgia hoje, está se recuperando bem só que não tem data para voltar para casa. Não sei também se ela vai precisar fazer outras cirurgias", afirma Helmer.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o quadro clínico da criança é estável.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.