/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Malhação de Judas: críticas à CPI da Petrobras e ao pedágio da 3ª Ponte na Enseada do Suá

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os políticos foram os principais alvos da Malhação de Judas que aconteceu na manhã deste sábado (19) na Enseada do Suá, em Vitória. A ação é uma maneira que o povo encontrou de manifestar insatisfação com o poder público. Esse ano, a escolha dos moradores da Capital foram duas CPI’s: a da Petrobras e a da Rodosol.

Durante a Malhação de Judas, dois bonecos em chamas foram arrastados pelas ruas da Praia do Suá, demonstrando a indignação dos moradores em relação à essas CPI's.

A malhação de Judas acontece sempre no sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas, que teria traído Jesus, quando ele acabou condenado à cruz. É uma tradição introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses, que consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem pelas ruas de um bairro e atear fogo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.