/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Cinco suspeitos de apoiar cartéis são mortos no México

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Morelia - Cinco suspeitos de apoiar cartéis de drogas no México foram mortos em uma troca de tiros com justiceiros que combatem o cartel Cavaleiros Templários no oeste do país.

O tiroteio aconteceu pouco depois de o governo mexicano anunciar o início de uma "desmobilização" dos grupos justiceiros de "autodefesa", que aumentaram no ano passado para combater extorsões feitas por cartéis locais.

O Ministério Público local confirmou hoje que os cinco mortos faziam parte de um pseudogrupo de justiceiros. Eles eram financiados pelo cartel para lutar contra o avanço dos grupos de autodefesa.

Policiais federais disseram que a troca de tiros aconteceu nas cercanias do porto Lazaro Cardenas, quando os justiceiros tentavam invadir a cidade de mesmo nome. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.